DESATIVE SEU BLOQUEADOR DE ANÚNCIOS!

Colocamos anúncios em nosso site, pois só desta forma que conseguimos manter ele ativo. São anúncios de qualidade e não vai atrabalhar em sua navegação ou redirecionar você para uma nova aba. Então porfavor desabilite o seu bloqueador de anúncio para navegar no site.

Home / Addons / Como fazer seu próprio Addon – PARTE 2

Como fazer seu próprio Addon – PARTE 2

/
/
img

Esta é a parte 2 do tutorial de Como fazer seu próprio Addon, hoje vamos adicionar no addon o menu, com seus conteúdos, para isso vamos editar um unico arquivo no addon, chamado de source_file. Aqui fica a raiz do addon, com ele voce pode adicionar as categoria e subs categorias, vamos lá.

Antes de editar o arquivo, vamos criar o menu e para isso vamos utilizar o site pastebin.com (Se você tiver um servidor, você pode fazer isso através de arquivos de texto em sua hospedagem.). Faça um cadastro nele e crie uma Paste, Coloque no título o nome “MENU”, salve e copie o final do url como na imagem abaixo.

Como criar seu próprio addon de video para kodi
Clique na imagem para abrir em tela cheia

Agora abra o arquivo source_file da pasta do addon, vamos colar o final do url copiado do menu no lugar no escrito XXX e salve.

Como criar seu próprio addon de video para kodi
Clique na imagem para abrir em tela cheia

 

Pronto Addon criado, agora só vamos editar o Menu pelo PastBin. Bom no past bin você poderá criar uma Past(Texto), como sub categoria ou já colocar sua lista de filmes, series,tv etc. vou deixa um bloco de notas na pasta do addon com o exemplo do menu utilizado para vocês se espelharem.

Para cada Lista ou Categoria, você devera criar um past(Texto) e copiar o url do past(Texto) no modo RAW.  este Url você cola na opção <externallink> dos menus. Serve como um funil você poderá criar diversas categoria e lista de conteúdo assim, veja na imagem abaixo:

Como criar seu próprio addon de video para kodi
Clique na imagem para abrir em tela cheia

Lembrando que este foi só um exemplo com categoria de filmes, porém você pode criar várias categorias. Com isso o addon está pronto certifique que o url do raw do menu está salvo no arquivo source_file, logo em seguida crie um zip da pasta do addon e instale em seu kodi, se tudo estiver certo o addon será instalado com sucesso.

 

Para Customizar os títulos colocando cores diferentes, veja este pequeno tutorial abaixo:

Mostrar

Em seu título você vai colocar os códigos de COLOR com o nome da cor em inglês e minusculo, igual esta abaixo:

<item><title>[B][COLOR white][COLOR green]Matrix[/COLOR][/B]</title>

os [B] [/B] São para deixar o título em negrito porem so funciona em categorias não coloque no título do addon!

 

Se você quer um visual legal para seu addon. Entre em contado conosco pelo WhatsApp 51993093023, criamos o visual do addon Bluray Play’s tudo por R$ 35,00 fazemos todos icons e fanarts do seu menu!

 

Comente abaixo ou divulgue seu addon desenvolvido em cima deste tutorial 🙂

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks :Ad Views : Ad Clicks :Ad Views :